quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Comissão Organizadora avalia conclusão das Etapas Distritais da 5ª CNSI



Concluídas as 34 Etapas Distritais da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (CNSI), a Comissão Organizadora do evento se reuniu na segunda-feira (4), no auditório do edifício sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), para avaliar e discutir a programação realizada nos Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena (DSEI), entre julho e outubro, e definir a organização da Etapa Nacional, prevista para acontecer no período de 2 a 6 de dezembro.

A 8ª reunião da Comissão foi conduzida pelo secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, presidente da mesma. Ele explicou, inclusive, sobre a necessidade de alteração da data da Conferência para a primeira semana de dezembro, devido a outros dois grandes eventos que que serão realizados no mesmo período, em Brasília, local da Etapa Nacional.

Antônio Alves ressaltou a importância das 309 etapas Locais e das 34 Distritais para a consolidação das propostas aprovadas e a escolha de mais de 1,5 mil delegados, que estarão na capital federal para a última etapa da 5ª CNSI. Na reunião, o secretário analisou o momento de promover propostas que contribuirão para construção do debate em nível nacional. 

Coordenadores dos DSEI e presidentes do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) participaram do encontro. Eles destacaram as expectativas de avanços, bem como o êxito das etapas realizadas para o processo de construção de uma política voltada à melhoria da saúde dos povos indígenas.

Por João Bosco de Araújo
Fotos: Luís Oliveira - Sesai/MS



0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter