sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Secretário da Sesai reúne delegados e convidados da 5ª CNSI


Na contagem regressiva para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), o secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, reuniu, na manhã desta sexta-feira (29), os delegados da 5ª CNSI e convidados para os últimos alinhamentos dos trabalhos. A reunião foi realizada no auditório Emílio Ribas, no edifício Sede do Ministério da Saúde. A etapa nacional começa na próxima segunda-feira (2) e vai até o dia 6, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CCIB), em Brasília (DF). 
 

Antônio Alves fez uma leitura breve do relatório consolidado da 5ª CNSI para os presentes, detalhando alguns subeixos. “Somente serão aprovadas Moções de âmbito nacional. É preciso ficar atento, porque cada delegado ou convidado poderá pedir algo durante o debate do grupo e, se tiver uma Moção que não atenda a esse critério, é preciso fazer a discussão e tentar não aprovar”, ressaltou. 
 

O secretário Especial de Saúde Indígena apresentou também a programação da 5ª CNSI e explicou como funcionará a ‘Tenda dos Saberes’. “Esse espaço foi inspirado na pedagogia Freireana, que era chamada de Tenda Paulo Freire. A ideia é que seja um momento de troca de experiências e reflexões”, disse. 
 


Ao fim da reunião, Antônio Alves mostrou o mapa do espaço do evento e pediu para os delegados que chegarem com antecedência à capital federal que visitem o local. “Lá vocês irão conhecer e ver como tudo funcionará”, destacou o secretário, informando que o relatório consolidado da 5ª CNSI será distribuído, ainda hoje, aos delegados para que todos leiam com bastante atenção.  

Por Vivianne Paixão
Fotos: Luís Oliveira/Sesai-MS

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter