quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DSEI Kayapó Mato Grosso abre Etapa Distrital nesta terça-feira

Etapa Local do DSEI Kayapó Mato Grosso contou com ampla participação da comunidade
Após concluir as etapas locais da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kayapó Mato Grosso realiza, a partir desta terça-feira (17), a Etapa Distrital, pautando as discussões pertinentes às ações voltadas para a política nacional de atenção à saúde dos povos indígenas. O evento ocorrerá no auditório do Centro Comunitário Esportivo (Fraternal), em Colider (MT), e segue até quinta-feira (19).

De acordo com a programação, a partir das 8h de terça-feira, será realizado o credenciamento dos delegados e às 9h a abertura oficial, através do coordenador Distrital, Laurentino Dias de Moura, e do presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), Kanio Tapirapé. Logo em seguida, começam os trabalhos da plenária.

Segundo a coordenadoria de Comunicação do evento, foram convidados para a abertura da conferência, os secretários de Saúde dos municípios de Colíder, Juara, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e São José do Xingú; os representantes das Promotorias de Justiça de Mato Grosso; o procurador da República em Sinop-MT, Lucas Horta de Almeida; o diretor do Hospital Regional em Colíder, Evandro Tavares de Lima; e também os representantes dos polos regionais de Saúde de Mato Grosso, localizados no municípios de Colíder e Peixoto de Azevedo.

Participarão nos três dias do evento, lideranças indígenas, representantes das comunidades, além de usuários e dos profissionais de saúde do DSEI Kayapó Mato Grosso, que abrange mais de cinco mil indígenas, em sua maioria da etnia Kayapó.


Por João Bosco de Araújo


0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter